Bicho do Mato

2006

Novela das 19h/20h

TV Record

Escrita por Bosco Brasil e Cristianne Fridman, com supervisão de Tiago Santiago e com colaboração de Camilo Pellegrini, Maria Cláudia Oliveira e Valéria Motta.

Direção de Edson Spinello, César Rodrigues, Roberto Bomtempo e Daniel Ghivelder.

Direção geral de Edson Spinello.

 

Elenco: Renata Dominguez, André Bankoff, Jonas Bloch, Bia Seidl, Marcos Mion, Beatriz Segall, Angelina Muniz, Marcos Mion, Márcio Kieling, Ana Rosa e grande elenco.

Sinopse: Conta a história do jovem Lucas (Juba), criado desde pequeno pelo pai, Fernando, na Fazenda Boa Esperança, localizada no Pantanal, junto à natureza e a aldeia indígena dos "Guaporá". No Rio de Janeiro, vive a mãe de Juba, Laura, que se separou de Fernando graças a uma armação do seu atual marido, o cruel Ramalho Rodrigues,o vilão da história, um poderoso e ganancioso empresário que tenta usurpar as terras de Juba e dos índios para a exploração de uma mina de diamantes. Laura e Ramalho são pais de Tavinho, um jovem rebelde que se apaixona por Betinha, uma moça pobre, filha de Túlio (motorista de Ramalho) com Dona Wanda, servente na faculdade em que a filha estuda. Betinha é ambiciosa e mente sobre sua posição social, seduzindo Tavinho sem que ele saiba quem ela realmente é. Tavinho é amigo de Emílio, herdeiro do casal Alzira e Alfredo e primo de Juba. Emílio é a paixão de Ruth, a outra vilã da história. Emílio é o namorado de Cecília, uma jovem médica em conflito com a avó, a nefasta Bárbara. Juba é obrigado a ir para a cidade grande, vingar o assassinato de seu pai, cujos responsáveis são os interessados na exploração de suas terras e nas da tribo indígena que vive perto. Lá, acompanhado de seu amigo índio Iru, Juba enfrentará o mundo de novidades que se abre à sua frente, grandes desafios e encontrará seu grande amor, Cecília, entrando em conflito com Emílio e despedaçando o coração da jovem índia Tiniá, apaixonada por ele.

 

 

 
Parabéns a vocês, que querem se dedicar à bela e essencial tarefa de contar histórias. Agradeço seu interesse pela minha avaliação. Não quero desestimulá-los, muito pelo contrário. Todos os dias, eu recebo pedidos para ler trabalhos de novos talentos.