Olho no Olho

6 setembro 1993 a 8 abril de 1994

Novela das 19h

TV Globo

Tiago Santiago colaborou nesta novela com Antonio Calmon até o cap. 108.

Novela sobre a luta de jovens com poderes paranormais, simbolizando a eterna batalha entre o bem e o mal.

Direção de Ricardo Waddington, Rogério Gomes e Ary Coslov.

 

Elenco: Tony Ramos, Natalia do Valle, Reginaldo Faria, Maria Zilda Bethlem, Danielle Winits, Patricia de Sabrit, Felipe Folgosi, Alessandra Negrini, Rodrigo Santoro, Selton Mello, Bel Kutner, Cleyde Yaconis, Antonio Calloni, Eva Todor, Fabio Junqueira e grande elenco

Sinopse: A trama tem início em Roma, quando Armando (Stênio Garcia) revela em confissão ao padre Guido Bellini (Tony Ramos) que é procurado por uma organização criminosa liderada por um jovem com poderes paranormais. Algum tempo depois, Guido descobre que Armando morrera e, culpado por não ter tentado impedir o assassinato daquele homem, decide largar a batina e voltar para o Brasil. Na cidade de São Paulo, Guido passa a se dedicar ao estudo da paranormalidade no intuito de combater a organização liderada por César Zapata (Reginaldo Faria) e seu sobrinho Fred (Nico Puig), o jovem poderoso a quem Armando se referira. Para enfrentar os Zapata, Guido conta com a ajuda do também paranormal Alef (Felipe Folgosi), um jovem que ainda não tem pleno domínio de seus poderes. Paralelamente ao combate à organização criminosa, Guido vive um romance com Débora (Natália do Vale), mãe de Alef. Seu principal oponente, César, também gosta de Débora e faz tudo para afastá-la de Guido. Ele arma uma verdadeira guerra contra o ex-padre, usando os poderes malignos de Fred. Valquíria (Maria Zilda Bethlem) é cunhada de Cesar Zapata, viúva, mora na casa do vilão e assim como ele sonha em ver Fred na presidência Do Brasil, tem com Cesar uma relação de amor e ódio com sujeitando-se a todas as suas exigências. Malena (Helena Ranaldi) é amiga de infância de Guido,por quem é apaixonada desde jovem. Quando a família se mudou para a Itália, continuou no Brasil e foi morar com as tias de Guido, Julieta (Cleide Yáconis) e Viridiana (Eva Todor), depois que Guido retorna ao Brasil, sua paixão reacende pelo ex-padre, e vai viver uma perigosa relação de amor e ódio com ele.

 

 
Parabéns a vocês, que querem se dedicar à bela e essencial tarefa de contar histórias. Agradeço seu interesse pela minha avaliação. Não quero desestimulá-los, muito pelo contrário. Todos os dias, eu recebo pedidos para ler trabalhos de novos talentos.