Uga Uga

8 de maio de 2000 a 19 de janeiro de 2001

Novela das 19h

TV Globo

Escrita por Carlos Lombardi, com a colaboração de Margareth Boury e Tiago Santiago.

Direção de Wolf Maya, Alexandre Avancini e João Camargo.
 

Elenco: Claudio Heinrich, Lima Duarte, Humberto Martins, Mariana Ximenes, Viviane Passmanter, Marcos Pasquim, Nair Bello, Betty Lago, ngelo Paes Leme, Danielle Winits, Luiz Fernando Guimarães, Luciano Szafir, Marcelo Novaes, Nívea Stelmann e grande elenco

Sinopse: Tatuapu, rapaz branco e louro, é criado como índio, depois de sobreviver a acidente na selva. Tatuapu e é o herdeiro da fortuna do velho Nikos, que procurou por ele durante vinte anos e consegue finalmente trazê-lo para a cidade. Tatuapu é obrigado a aprender a conviver com a civilização da megalópole urbana, enquanto seu primo e sua tia armam para que ele morra ou suma, para ficarem com a herança do velho. Na outra trama principal, Baldochi, um sargento, finge de morto para escapar à perseguição do bandido Turco, que acha que ele ficou com as esmeraldas de um roubo e ameaça a vida de sua noiva Maria João, de sua mãe Pierina e de seu irmão Casemiro, conhecido como Van Damme. Abandonada às vésperas do casamento, Maria João tornou-se mulher durona e nunca mais conseguiu amar outro homem. Baldochi e Tatuapu tornam-se grandes amigos e ajudam um ao outro a resolver seus problemas.

Curiosidade: Inspirada na linguagem das histórias em quadrinhos, a novela fez grande sucesso e permaneceu quase dez meses no ar.

 

 
Parabéns a vocês, que querem se dedicar à bela e essencial tarefa de contar histórias. Agradeço seu interesse pela minha avaliação. Não quero desestimulá-los, muito pelo contrário. Todos os dias, eu recebo pedidos para ler trabalhos de novos talentos.